Proteja quem você ama dos custos elevados no momento da despedida

15 DE AGOSTO DE 2023

O plano funerário familiar é uma alternativa muito recomendada para quem deseja garantir maior tranquilidade em um momento tão delicado como o da perda de um ente querido. Assim, é uma medida de prevenção para que a família tenha maior conforto para cuidar das homenagens a serem realizadas, principalmente, em um momento de tanta dor.

Pensar nisso de maneira antecipada é uma forma de preservar a família, pois permite a análise cuidadosa das melhores condições para o plano, a cotação dos preços e a escolha da forma como tudo será feito. Além disso, possibilita a realização de pesquisas para contratar uma empresa confiável e que ofereça o suporte necessário. Assim, trata-se de um cuidado com as pessoas queridas e de um importante gesto de afeto.

Quer entender melhor sobre como funciona o plano funerário familiar? Continue a leitura e veja mais sobre esse assunto.

Como funciona o plano funerário familiar?

O plano funerário familiar é um pacote que inclui as pessoas de uma família, para garantir assistência funeral em caso de falecimento de algum dos membros. Dessa maneira, a empresa mantém, em sua plataforma, todos os dados dos conveniados para facilitar o processo de atendimento.

Assim, quando se recebe a notícia do óbito, é preciso entrar em contato para ter o suporte dos profissionais. Eles oferecerão orientações e direcionamentos, além de agilizarem o processo da despedida. É válido destacar que as empresas funcionam em tempo integral, com agentes preparados para lidar com a situação.

Nesse sentido, o atendimento já se inicia por telefone, com o contato com um especialista que cuida de questões mais urgentes, como o transporte do falecido, a preparação do corpo para o velório e a organização da cerimônia da maneira mais confortável para a família. O sepultamento ou a cremação também são serviços de responsabilidade da funerária.

Quais as vantagens de contar com um plano familiar?

Pensar em contratar um plano funerário pode parecer uma forma de antecipar o falecimento. No entanto, é importante considerar essa atitude como um cuidado com a família, para que se tenha mais conforto em um momento de dificuldade. Entenda algumas das vantagens do plano familiar abaixo!

Maior tranquilidade no momento de luto

Ao se associar a uma funerária que oferece planos completos e um serviço de qualidade, a família pode contar com maior amparo no momento da perda. Isso evita que sejam necessárias as preocupações com a burocracia, além de garantir orientações para lidar com todas as questões legais envolvidas no processo.

Poder se organizar para essa situação de maneira preventiva permite escolher uma boa empresa. Assim, a família pode analisar com calma os planos oferecidos, o preparo dos profissionais e se os serviços são próprios ou terceirizados. Pensar nesses detalhes com tranquilidade nem sempre é possível quando acontece o óbito, porque as decisões precisam ser tomadas rapidamente, o que pode aumentar os transtornos.

Garantia de profissionais responsáveis que lidarão com as questões burocráticas

Como dissemos, os serviços e documentos relacionados ao óbito são bastante burocráticos, e é muito difícil para a família lidar com isso no momento da perda. Com um plano funerário, assim que o óbito acontece, você pode ligar para a empresa e receber as orientações de como proceder. É possível contar, inclusive, com serviços de cartório no próprio cemitério, o que evita problemas com a emissão dos documentos.

Redução dos custos com o serviço funerário

Em muitos casos, o falecimento gera um gasto que surpreende a família, e o alto custo do serviço de funeral pode trazer problemas para o orçamento. Nesse sentido, o plano funerário familiar permite o pagamento de uma mensalidade que dilui esse valor e garante melhor planejamento para situações assim. É uma forma de evitar também ter dificuldades financeiras com a perda do ente querido.

Acolhimento no momento da perda

O falecimento de um familiar é um acontecimento difícil para todas as pessoas. Nesse momento, é importante contar com conforto e com um atendimento humanizado e empático. Isso diminui o estresse vivenciado e permite passar esse tempo com os entes queridos, para oferecer e receber apoio. Com a assistência completa, é possível contar com o apoio de profissionais especializados em lidar com essa situação, antes, durante e depois do serviço de funeral.

No momento do falecimento de uma pessoa próxima, é preciso tomar cerca de 80 decisões importantes, que precisam ser muito rápidas e envolvem muitas dificuldades. Nesse sentido, o acolhimento é fundamental para preservar a família.

Fale Conosco
Pelo WhatsApp