Como motivar-se diariamente?

21 DE SETEMBRO DE 2021

A vida moderna tem tanto a nos oferecer e queremos sempre realizar nossos sonhos e aspirações, isso é bom. O problema é que com casa, carreira, filhos, saúde para cuidar muitas vezes o tempo fica curto e perdemos o foco e com ele vai-se a vontade.


Sabe quando você tenta se concentrar nos seus objetivos mas parece que eles perdem o sentido e ficar jogado no sofá é mais certeiro? Vamos te ensinar a driblar esse sentimento e conseguir ficar motivado.


Aqui vai uma lista de 8 dicas para manter-se focado e motivado:


Seja o que for que vá fazer, não adie
Crie uma lista de prioridades e comece o mais breve possível; ficar adiando gera ansiedade e frustração – que vão acabar influenciando negativamente em outras tarefas.


Faça intervalos
Seguir fazendo qualquer tarefa quando a cabeça parece já não dar conta é um péssimo hábito. Faça pequenas pausas enquanto estuda, trabalha ou realiza uma tarefa.


Faça listas de prioridades
As listas tendem a te ajudar a visualizar de forma prática tudo que precisa ser realizado. Não faz mal se as prioridades mudarem e alguns itens mudarem de ordem. Só não pode fazer a lista e não seguí-la.


Exercite-se
Mexa o corpo, um corpo parado tende a ficar mais lento e preguiçoso e atrapalha a concentração e o aprendizado. Se não tem tempo para longos exercícios, experimente levantar da mesa de trabalho ou estudo e dar uma volta, fica um pouco em pé para melhorar o ânimo.


Admita seus limites
Todos temos limites e criar objetivos inalcançáveis vai trazer sensação de fracasso e tristeza.

Crie objetivos simples e que sabe que consegue alcançá-los. E só depois passe para objetivos mais complexos. Mas sempre respeitando seu tempo.


Invista em você
Para manter-se motivado é importante estar com a auto-estima em dia. Portanto invista na sua formação, na sua carreira, reserve tempo para o que te dá prazer e viva perto de quem você ama.


Mantenha o corpo alimentado
Em espaços de até três horas beba água e alimente-se. Um corpo mal hidratado e com fome não tem energia para pensar, resolver problemas e realizar tarefas. A hidratação é fundamental para acordar o corpo e a mente. E a energia para realizar as tarefas motoras e mentais vêm da comida.
 

Comemore os objetivos alcançados
É importante atribui-se pequenos prêmios, nem que seja parabenizar a si mesmo pelas conquistas. É importante ser gentil consigo mesmo para manter a motivação, e evitar que aquilo que você busca pareça mais uma obrigação do que um sonho.

 

Fonte: www.iped.com.br