Como apoiar e confortar alguém que está passando por um momento difícil

16 DE JANEIRO DE 2024

 

Perder alguém que amamos é uma das experiências mais dolorosas que podemos enfrentar na vida. Nesse momento, é normal sentir tristeza, raiva, culpa, medo, solidão e até mesmo desesperança.

Mas você não está sozinho(a). Existem pessoas que se importam com você e que querem te ajudar a superar essa perda. Você pode contar com o apoio da sua família, dos seus amigos, de um profissional de saúde mental, ou de um grupo de apoio.

Não tenha vergonha ou medo de pedir ajuda. Não se isole ou se afaste das pessoas que te amam. Não se culpe ou se julgue pelo que sente. Não se force a seguir em frente antes de estar pronto(a).

  • Respeite o seu tempo e o seu processo de luto.

  • Lembre-se das coisas boas que você viveu com a pessoa que se foi.

  • Honre a sua memória e o seu legado.

  • Agradeça por ter feito parte da sua vida.

Saiba que o luto não é uma doença, mas uma reação natural e saudável diante da morte. Saiba que o luto não dura para sempre, mas se transforma com o tempo. Saiba que o luto não significa esquecer, mas aprender a conviver com a saudade.

E, acima de tudo, saiba que você é forte, que você é capaz, e que você vai superar essa dor. Nós estamos aqui para te apoiar e te confortar. Nós somos o Plano São Gabriel, e nós cuidamos de você e da sua família.

Para fazer seu plano acesse o aqui. 

Fale Conosco
Pelo WhatsApp